“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na solenidade ocorreu a benção do novo sino que recebe o nome de Marcos

Nesta manhã (04), ocorreu um momento especial na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Montserrat, com a Santa Missa presidida por Dom Pedro Cunha Cruz e concelebrada pelos padres diocese e de outras dioceses. O momento teve a participação dos fiéis da comunidade, junto as autoridades do município, entre eles o Prefeito de Baependi, Douglas Staduto, o Prefeito da Campanha, Roberto Silva; o vice-Prefeito de Baependi, Chico Barão, o presidente da Câmara, Jeferson Nascimento, vereadores e secretários municipais.

No grande momento de celebração aos 300 anos da Paróquia Santa Maria de Baependi houve a benção do sino, onde se revelou o nome: Marcos, em homenagem ao saudoso Monsenhor que tanto fez pela Paróquia e por Baependi.

Em entrevista ao Jornal Panorama, Cônego Marcos revelou sobre a comemoração do Jubileu do Tricentenário da Paróquia Santa Maria. O pároco mencionou sobre a devoção dos fiéis e a importância do momento para toda comunidade.

A Santa Missa foi marcada por momentos especiais, com homenagens e agradecimentos, os quais marcaram os presentes. A celebração foi uma grande expressão de fé, em especial ao dia dedicado aos padres, em memória a São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Hoje também o bispo diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, celebrou neste dia seus 33 anos de ordenação presbiteral, onde também recebeu homenagem especial da comunidade baependiana. Os últimos párocos que estiveram à frente da Paroquia Santa Maria também receberam homenagens.

E os festejos seguem, onde no domingo (6), será celebrado às 10 horas a Santa Missa na Igreja Matriz em ação de graças pelos festejos do jubileu de 300 anos da Paróquia Santa Maria de Baependi, em seguida ocorrerá o levantamento e instalação do sino para a torre da Igreja Matriz.

 

 

Mais fotos, acesse nosso link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.791522246307308&type=3