“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Receita Federal destinará 5 toneladas de vestuário, que equivalem a aproximadamente 30 mil peças, para Varginha, Poços de Caldas, Três Corações, São Sebastião do Paraíso, Machado, Paraguaçu, Carmópolis de Minas e Oliveira. A entrega será realizada no dia 26 de outubro, às 10 horas, no Depósito de Mercadorias Apreendidas da Receita Federal em Poços de Caldas.

Os beneficiários da destinação são as prefeituras de Carmópolis de Minas, Três Corações, Paraguaçu, Machado e Varginha; o Rotary Club de São Sebastião do Paraíso, o Lions Club de Oliveira e a UNIFAL de Poços de Caldas.

O valor total da destinação está avaliado em mais de 300 mil reais.  Os vestuários foram apreendidos em operações de fiscalização da Receita Federal, em parceria com as forças policiais, que combatem o contrabando e a importação ilegal de mercadorias.

“A comercialização de produtos importados que entraram no país sem o devido recolhimento de impostos prejudica toda a população, uma vez que é dos impostos que vem os recursos que financiam a saúde, a educação, o saneamento básico. Essa destinação sustentável dos vestuários é uma forma de recuperar os valores dos impostos sonegados, já que esses vestuários serão doados para a população hipossuficiente.” explica o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.

Estarão presentes na solenidade o Delegado da Receita Federal no Sul de Minas auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, o analista tributário e chefe da agência em Poços de Caldas Vitor de Castro Braga o analista tributário e responsável pelo Depósito de Mercadorias Edir Simões Junior, além de representantes dos órgãos e instituições beneficiadas.

A ação faz parte do Programa Receita Cidadã em que a Receita Federal destina mercadorias para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação Delegacia da Receita Federal do Brasil em Varginha