“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Contagem segue realizando ações para conter a epidemia de dengue no município. Entre as ações na cidade estão os mutirões de limpeza, que esta semana estarão no Riacho e em Vargem das Flores. A iniciativa tem por objetivo o recolhimento de materiais que possam servir como criadouros para o mosquito transmissor da doença.

Os residentes dos bairros contemplados são comunicados previamente pelos agentes responsáveis com a data e horário da ação para que deixem separados garrafas, bacias, tambores, tampinhas, pneus, vasilhas, entre outros materiais considerados possíveis criadouros do mosquito.

Além das ações da Prefeitura, a população também deve fazer sua parte no combate à dengue. Hábitos como tampar toneis e caixas d’água; manter calhas sempre limpas; deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo; manter ralos limpos e com aplicação de tela; limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, assim como os potes de água para animais; retirar água acumulada na área de serviço, recipiente de degelo de geladeiras e de trás da máquina de lavar roupa são alguns dos que ajudam a eliminação dos focos.

Nessa terça-feira (16), 29 quarteirões do Riacho receberam o mutirão: Rio Alto, Rio Solimões, Rio São Lourenço, Rio Doce, Rio Tibre, Rio Congo, Rio Elba, Rio Orenoco, Rio Ganges, Rio Reno, Rio Mantiqueira, Rio Araguari, Rio Elba, Rio Senegal, Rio Doce, Rio das Velhas, Rio Grande, Rio Paranaguá, Padre José Maria de Man, Monte Azul.

Na quinta-feira (18) será a vez de Vargem das Flores, nas seguintes ruas: Guarani, Boa Vista, das Antenas, Novo horizonte, Tiradentes, Adelia Batista, VP-2, VC-3, VL-5 VL-15, VL-16, VL-17, VL-18, VL-19 Cinco de Dezembro, Nossa Sra. da Conceição, dos Jacarandás, Espírito Santo, Retiro Campestre, Rio Retiro, Retiro das Conchas, dos Retirantes, Retiro dos Navegantes, Barragem do Retiro, Altino José da Costa.

Com as informações da Prefeitura de Contagem

Foto: Adelcio Ramos / PMC