“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Estão abertas as inscrições para os corais e orquestras do Programa Institucional de Música da Universidade Federal de Lavras (UFLA), voltados para o público acima de 14 anos. O período de inscrições vai de 26 de fevereiro a 8 de março. A participação é gratuita e proporciona um espaço de prática de música coral e/ou música instrumental para estudantes, servidores e comunidade em geral.

Ao todo, são quatro projetos. Para o Coral Vozes do Campus e Grupo Canto das Nascentes não é necessário ter experiência prévia em canto. Para o Madrigal da UFLA, é esperado experiência prévia em canto. E para a Orquestra de Cordas, é necessário que a pessoa interessada tenha algum conhecimento, ainda que inicial, de violino, viola de orquestra, violoncelo ou contrabaixo acústico.

Cada grupo tem horários de ensaio específicos:

  • Coral Vozes do Campus: segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30
  • Grupo Canto das Nascentes: terças-feiras, das 13h às 14h
  • Madrigal UFLA: horários de ensaio a definir, de acordo com a disponibilidade dos inscritos
  • Orquestra de Cordas da UFLA: terças e quintas-feiras, das 19h às 21h; sábados, das 10h às 12h

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link. Após o período de inscrições, será enviado a cada pessoa inscrita um e-mail de confirmação com orientações sobre o início das atividades.

Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato pelos seguintes pelos telefones (35) 3829-1585 ou (35) 2142-2108, ou e-mail musica@ufla.br e ainda pelo Instagram @musicanocentrodecultura.

Com informações da UFLA

Foto: UFLA / Divulgação