“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Sabará, por meio da secretaria de Administração, promoveu nessa quarta-feira (27) uma capacitação, no Centro Cultural José da Costa Sepúlveda. A iniciativa teve como objetivo capacitar os servidores da Administração Municipal envolvidos diretamente nos procedimentos de aquisição, a fim de aprimorar os processos de compras e contratações e, assim, garantir eficiência e transparência nas transações comerciais.

Segundo o secretário municipal de Administração, Thiago Zandona, a capacitação demonstra o compromisso da gestão municipal em oferecer uma gestão de excelência para a cidade.

“Por meio desta iniciativa, queremos disponibilizar conhecimentos atualizados e ferramentas aos nossos servidores, para otimizar os processos de compra e contratações, desde a elaboração do edital até a efetivação da aquisição. Com isso, os benefícios dessa iniciativa serão significativos e irão refletir diretamente na qualidade dos produtos e serviços prestados à população, como redução de custos aos cofres públicos, maior transparência e maior agilidade e eficiência no atendimento ao público”, destacou.

Durante o evento foram abordados diversos temas, como:

– Legislação Vigente: abordagem detalhada das normativas e leis que regem os processos de compras governamentais, para garantir conformidade e transparência;

– Gestão de Contratos: estratégias para uma gestão eficaz dos contratos firmados, visando garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade dos produtos e serviços adquiridos;

– Tecnologias Aplicadas: introdução a ferramentas e sistemas modernos que facilitem o gerenciamento e a execução dos processos de compras, para proporcionar maior agilidade e controle;

– Boas Práticas de Compras: compartilhamento de experiências bem sucedidas e aplicação de boas práticas adotadas por outros órgãos governamentais, para inspirar a melhoria contínua.

Com informações e fotos da Prefeitura de Sabará