“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na manhã desta segunda-feira (20/11), a Prefeitura da Campanha lançou o “Programa Cidade Segura”, em parceria com a Câmara Municipal e as Polícias Civil e Militar. A cerimônia, realizada na Sala Multiuso do Museu Regional do Sul de Minas, contou com a presença de autoridades e servidores do Executivo, Legislativo, Ministério Público Estadual e das Forças de Segurança.

O prefeito Roberto Silva detalhou as fases do programa, destacando a instalação de 67 câmeras de monitoramento em toda a cidade e fez o anúncio da construção de um novo Batalhão da Polícia Militar e de uma Nova Delegacia da Polícia Civil.

O Promotor de Justiça Dr. Paulo Henrique Senra Carneiro Barbosa, a Delegada Regional Dra. Alexandra Oliveira, o Delegado Dr. Marcelo Bangoim Fernandes e o 2º Tenente PMMG Gabriel Fagundes elogiaram a iniciativa, destacando a harmonia entre Prefeitura e Câmara, para garantir a segurança dos cidadãos.

Ao todo, a prefeitura fará um investimento da ordem de mais de R$ 2.500.000,00 nas fases do Programa, que serão custeadas pelos cofres municipais. Desse valor, R$ 1.010.000,00 foram repassados pela Câmara de Vereadores à prefeitura, como parceria no “Programa Cidade Segura”. Será o maior investimento feito pelo município, na segurança de seus cidadãos, nas últimas décadas.

Daqui há pouco, vamos conferir como será o Sistema Inteligente de Monitoramento e Segurança da Cidade e, mais tarde, falaremos das Obras de Construção das Unidades das Polícias Civil e Militar.

Com informações e fotos: Prefeitura da Campanha