“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na tarde de hoje, 02/09, a prefeita Marisa Maciel de Souza foi reintegrada no cargo frente ao Poder Executivo do município de São Tomé das Letras. Eleita no pleito de 2016, a prefeita Marisa retorna às suas funções após 2 anos e meio afastada. A decisão do TJMG ocorreu ontem, 1º de setembro, e estipulou o prazo de 24 horas para Marisa retornar ao cargo. Ela havia sido cassada em fevereiro de 2018, após decisão da comissão processante instituída pela Câmara de Vereadores.

O ato de reintegração ocorreu na Câmara Municipal de São Tomé das Letras onde os vereadores cumpriram a determinação judicial proferida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, originário da Ação Anulatória de Ato Administrativo de Cassação de Mandato Eletivo com Pedido de Tutela de Urgência, perante a 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações, e nos termos do Mandato de Reintegração expedido pela juíza titular.

Após a reintegração, prefeita Marisa Maciel de Souza proferiu frente à Prefeitura Municipal palavras de emoção e alegria quanto ao momento, além de agradecimento a todos que acreditavam nela. “Sinto-me emocionada em poder reassumir o posto da Prefeitura Municipal, e poder entrar em um prédio pelo qual no meu primeiro mandato estava caindo aos pedaços, me entristecia em ver os funcionários trabalhando em um local tão precário. Realizei um sonho, que era a reforma da prefeitura, um dia antes da minha cassação”, lembrou.

Marisa destacou sobre a decisão unânime do Tribunal de Justiça que garantiu seu retorno. “Depois de muito lutar e nunca desistir, estou aqui para cumprir o papel que me foi designado pelo povo”.

“Serão quatro meses de muito trabalho sério, compromissado, sempre com honestidade e transparência”, evidenciou a prefeita.

Diante toda a nova situação da pandemia, prefeita Marisa destacou seu comprometimento de não tomar nenhuma decisão precipitada, ou que não atenda às necessidades do município, inclusive em relação à reabertura da cidade.

Ao fim, a prefeita Marisa Maciel de Souza destacou: “Vim do povo para o povo, e assim pretendo continuar com minha trajetória de sonhos, lutas, dedicação e conquistas. Terminarei meu mandato em 31 de dezembro assim como entrei, pela porta da frente e de cabeça erguida”.

Prefeita Marisa em pronunciamento