“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Respirando o esporte, Poços de Caldas já deu inícios às seletivas dos Jogos Escolares de Minas Gerais — JEMG 2024. A etapa municipal da competição reúne a participação de 24 escolas públicas e particulares do município, disputando em nove modalidades a chance de representar o Estado.

No último sábado (13), houve as provas de atletismo, e até o dia 26 de abril acontecem as disputas de basquete, vôlei, handebol, futsal, ginástica rítmica, natação, xadrez, judô e tênis de mesa.

As categorias são divididas em dois módulos, para os atletas nascidos entre 2007 e 2012. Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. A etapa Microrregional será decidida em Campestre, de 20 a 26 de maio, e a Regional em Extrema, de 10 a 16 de junho.

O JEMG promove a prática esportiva nas escolas, estimulando a formação de cidadãos, com a participação de alunos de diferentes regiões do estado. A competição seleciona os representantes de Minas Gerais para os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

Com informações da Prefeitura de Poços de Caldas

Foto: Tiago Estanislau / Divulgação