“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A primeira celebração em comemoração aos 10 anos da Beatificação de Nhá Chica, ocorreu no sábado, 22 de abril, com a peregrinação do Santuário Nhá Chica ao Rio das Mortes, em São João del-Rei.

A Festa dos 10 anos da Beatificação de Nhá Chica tem uma programação completa com momentos de profunda ação de fé e louvor. O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, Paróquia Santa Maria e a Diocese da Campanha organizam esse momento a todos os fiéis devotos.

A peregrinação do Santuário de Nhá Chica ao distrito do Rio das Mortes reuniu devotos que celebraram com alegria esse momento. Às 10h, houve a Santa Missa no local do batismo de Nhá Chica no distrito do Rio das Mortes, e a tarde, ocorreu o Santo terço na Igreja Matriz de Santo Antônio e Beata Nhá Chica.

A programação da festa segue de 26 a 04 de maio, com Missas, procissões e encontros, sendo destaque no dia 02 de maio, pela manhã, o desfile cívico do dia da cidade em homenagem aos 10 anos de beatificação e aos 300 anos da Paróquia Santa Maria.

No aniversário do décimo ano de beatificação de Nhá Chica, 04 de maio, haverá exposição do Santíssimo Sacramento, Santo terço e Santa Missa. A noite, ocorre a missa solene no Santuário que será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, em seguida solene procissão com a imagem e a relíquia da Beata Nhá Chica até a Igreja Matriz.

Fotos: Santuário Nhá Chica