“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Operação integra as Forças de Segurança de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

A Polícia Militar de Minas Gerais fez o lançamento da Operação “Escudo Triplo” hoje, 06 de setembro. A ação é uma integração das Forças de Segurança de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A operação ocorre nas cidades que fazem divisa com os estados, estando em três mesorregiões de Minas Gerais, sendo: Sul / Sudoeste de Minas, Zona da Mata e Triângulo Mineiro / Alto Paranaíba.

Os militares estão em operação em cidades como Passa Vinte, Passa Quatro, Itajubá e Itamonte, onde as equipes realizam a ação em conjunto.

Os comandantes regionais de Polícia Militar das divisas dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro realizaram o primeiro Encontro Técnico-Operacional dos Comandos Regionais no dia 08 de agosto, em Cruzeiro. O segundo encontro ocorreu no final de agosto, no dia 29, em Itajubá.

O fortalecimento da integração entre as Polícias Militares dos três estados foi o objetivo do encontro, com a visão de realização de operações policiais integradas no enfrentamento da criminalidade, especialmente nas cidades que estão localizadas nas divisas estaduais da região.

Durante o encontro, os comandantes regionais discutiram estratégias para aprimorar as ações de enfrentamento ao crime organizado, aperfeiçoaram a troca de informações operacionais e de inteligência, compartilharam e ampliaram os conhecimentos estratégicos, táticos e operacionais, e difundiram boas práticas operacionais.

Durante os encontros, as Forças de Segurança Pública e demais órgãos trataram de assuntos relacionados a futuras operações conjuntas, bem como sobre a integração de esforços nas divisas dos estados, visando dar mais eficiência e agilidade ao atendimento à população.

A ação que ocorreu hoje nos municípios executa todo o planejamento estruturado pelos militares, que buscam a integração que contribua com a segurança dos municípios.

Com informações: Polícia Militar de Minas Gerais