“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Não é novidade para ninguém que Minas Gerais é um estado que se destaca, entre muitas outras coisas, pela saúde. Fato este agora ainda mais evidenciado graças a um importante projeto o qual foi implementado no município de Olaria que, a partir de agora, tornou-se a primeira cidade do Brasil com atendimento 100% digital na saúde.

O projeto surgiu no cenário pós-pandemia da Covid-19, devido à grande demanda de pacientes que necessitavam de atendimento. Neste período, houve diversos agravantes com médicos que não retornaram às unidades de saúde, além das filas de espera e pacientes com receio de se dirigirem para Juiz de Fora em busca de serem atendidos, tendo em vista o número alto de casos da doença na época.

Como alternativa à resolução da problemática em questão, a Administração Municipal, encabeçada pelo prefeito Luiz Enéias de Oliveira, mais conhecido como Luizinho, juntamente à secretária de Saúde Daniela Santos, por meio da empresa de tecnologia Conecta Saúde, implantaram o formato de saúde digital no município. Através dele, será oferecido atendimento médico 24 horas por dia durante todos os dias da semana.

O projeto começou a ser implementado no município no mês de novembro de 2022. Em janeiro, a equipe de saúde passou por um treinamento visando preparar-se para executar os atendimentos já no mês de fevereiro. Esta é uma ação que reitera a preocupação da administração em garantir o bem-estar da população e que, sem dúvida alguma, trará bons frutos ao município.

Unidade de Atenção Primária à Saúde – UAPS Coronel Procópio
Prefeito Luizinho junto à secretária de Saúde, Daniela Santos, e o representante da Conecta Saúde, RonnieGirardi

Com informações e fotos: Prefeitura Municipal de Olaria