“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Empreendimento visa resolver de forma definitiva os problemas do trecho da rodovia que aflige a todos há mais de 12 anos

Nos últimos dias, Santa Rita de Jacutinga recebeu uma das mais aguardadas informações: a publicação do edital para a obra da MG-457. A revelação do empreendimento foi mencionada pelo diretor do DER Rodrigo Tavares, junto ao deputado estadual Duarte Bechir, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o prefeito Alexsandro Landim, a primeira-dama Rita Teresa, o secretário de Assistência Social Luiz Fernando do Vale, Adriene coordenadora do CRAS e Stephany psicóloga do CRAS, receberam com satisfação a informação.

“Agradeço imensamente ao Governador Romeu Zema, ao Diretor do DER Rodrigo Tavares, ao Fernando Diretor do DER/Juiz de Fora e toda a equipe do DER pelo empenho em resolver a situação que perdura por anos. Agradeço também aos outros deputados e todos os envolvidos que lutaram para que este momento chegasse. Esta será uma das maiores realizações em meu governo enquanto prefeito de Santa Rita de Jacutinga. Seguimos em frente, pois o trabalho não para! Vem muita novidade por aí”, afirmou o prefeito Alexsandro.

O deputado Duarte Bechir mencionou em vídeo sobre a obra, “esse trecho na chegada de Santa Rita, que há mais de doze anos, quase treze anos, nos traz muita aflição”, e expressou sobre seu comprometimento. O deputado ainda relacionou que em 27 de julho será a abertura do certame, onde a vencedora será publicada.

O diretor do DER Rodrigo Tavares mencionou que “depois de mais de 12 anos de espera a gente enfim vai conseguir colocar um ponto final e conseguir fazer as obras de recuperação desse talude que aflige a população”, destacando sobre a assinatura do edital.

“Uma obra de mais de 17 milhões de reais para conseguirmos resolver de forma definitiva esse talude e a construção da variante na MG-457”, revelou o diretor do DER/MG.

Rodrigo Tavares mencionou que espera que no final de julho ocorra a licitação e que em agosto tenham a empresa contratada, para poder iniciar as obras ainda este ano. “Vamos agora por um ponto final nisso e conseguir fazer uma obra bem feita, com resultado para poder atender toda a região”, revelou o diretor.

Os encontros ocorridos em Belo Horizonte proporcionaram a Santa Rita de Jacutinga inúmeros benefícios que possibilitarão auxílios em prol de toda população santarritense.

Com informações: Prefeitura de Santa Rita de Jacutinga / Deputado Estadual Duarte Bechir