“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Maior programa de revitalização de vias dos últimos 40 anos em Contagem, o “Asfalto Novo” está avançando para mais 215 ruas e avenidas do município. Os trabalhos de pavimentação desta nova etapa já começaram pelas regiões Riacho, Industrial, Ressaca, Petrolândia e Nacional.

A região da Ressaca está recebendo um investimento histórico e terá 54 ruas requalificadas nesta etapa. Os trabalhos começaram pela Rua Mandarim, no bairro Kennedy, e pela Avenida das Bandeiras, no Jardim Laguna. Ambas serão atendidas em toda a extensão.

No Nacional, as obras já foram realizadas na Rua Joaíma, no Pedra Azul; e na Rua Thiago Morato, Chácaras Reunidas Santa Terezinha; e agora avançaram para a Rua 1º de Maio, que corta o bairro Nacional, e será totalmente revitalizada. A região também está recebendo o maior investimento em pavimentação da história e terá mais 60 ruas contempladas.

Neste momento, a Rua Rio Hudson, no bairro Novo Riacho, também está recebendo as obras de troca do asfalto velho pelo pavimento novo, mais reforçado, com 6 cm de espessura, em toda sua extensão, entre as ruas Rio Congo e Padre José Maria de Man. A região Riacho será contemplada com mais 15 ruas.

No Industrial, ocorrem trabalhos em duas frentes. A Rua Paulo de Frontin, na Vila da Paz, é a primeira rua do novo pacote de vias que será atendido, compreendendo 17 ruas e avenidas. Simultaneamente, a avenida Dr. Antônio Chagas Diniz, na Cidade Industrial, também passa por revitalização em todo seu percurso dentro do pacote da segunda etapa do programa, que contemplou 12 vias.

Os trabalhos estão sendo iniciados na região Petrolândia, pela Rua Refinaria União, onde fica localizada a UPA Petrolândia. Na sequência, a Rua Ipiranga, extensão da via, também será requalificada. No total, 13 ruas e avenidas desta região serão atendidas, totalizando aproximadamente 10 km.

Em breve, as regiões Sede, Eldorado e Vargem das Flores terão as obras iniciadas. Nesta etapa, quase 130 km, nas 215 vias, de toda a cidade serão requalificados. Considerando as duas etapas já realizadas, 350 ruas do município estão sendo renovadas, o que equivale a cerca de 262 km, totalizando investimentos de mais de R$ 500 milhões.

Com as informações da Prefeitura de Contagem

Fotos: Ronnie Von / PMC