“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Setor de Patrimônio Histórico e Cultural de Olaria e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac) disponibilizaram uma apresentação virtual do Museu Municipal João Elói, para que a população olariense e os demais interessados possam conhecer a cultura e a história do município.

A apresentação do Museu está disponível no perfil do Instagram da Prefeitura Municipal de Olaria. Ela foi feita pela bacharel em história Profª. Bruna Moura, que traça um panorama histórico do rico acervo da instituição e narra como as peças contam a história município e parte de eventos mundiais.

O acervo possui diversos livros (inclusive parte da biblioteca pessoal de João Elói e de Jesus de Oliveira); instrumentos da Segunda Guerra Mundial; diversos jornais, incluindo exemplares de “Olariense” – primeiro jornal editado por Jesus de Oliveira; instrumentos de castigo que remetem a escravidão, entre outros artefatos históricos.

A população olariense e os turistas também estão convidados a visitarem o Museu Municipal João Elói presencialmente. O prédio está localizado à Rua Dalmo Tinoco de Paula, no Centro de Olaria.

Com as informações da Prefeitura de Olaria

Fotos: divulgação