“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em São Lourenço, o lançamento da operação ocorreu na Fundação Fênix

No dia 01 de setembro, comemora-se o Dia da Policial Militar Feminina, instituído pela Lei Ordinária nº 23.893/2021, em alusão à data de ingresso na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Dando continuidade às ações e operações realizadas nos anos anteriores, a PMMG promoveu o lançamento da OPERAÇÃO FILHAS DE MINAS 2023, de forma a comemorar, relembrar, valorizar o público interno feminino e demonstrar à população mineira a importância das policiais militares na promoção da paz social.

Em todas as Companhias PM pertencentes ao 57º BPM (São Lourenço, Caxambu e Passa Quatro) foi realizado lançamento da operação “Filhas de Minas”, ocorrendo atividades em todas as frações pertencentes ao Batalhão. Em São Lourenço, o lançamento da operação ocorreu na Fundação Fênix.

Nestes 42 anos da presença das mulheres na PMMG, testemunhamos orgulhosamente a maximização de grandes virtudes atreladas ao gênero feminino. Utilizando tais virtudes foi possível a resolução de muitas ações na repressão e prevenção criminal.

Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais