“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Justiça decidiu pela reabertura de São Tomé das Letras (MG) para turistas, em decisão proferida nesta terça-feira (6), pela juíza Fernanda Machado de Moura Leite, da 2ª Vara Cível da Comarca de Três Corações (MG).

São Tomé das Letras decidiu pelo fechamento para visitantes desde o mês de março, e até o momento é a única cidade do Sul de Minas Gerais sem casos de Covid-19. De acordo com a decisão da juíza, o Programa Minas Consciente tem orientações necessárias para as cidades com menos de 30 mil habitantes retomarem as atividades não essenciais.

Ainda segundo a decisão, o ”Poder Executivo vem se esquivando de adotar as medidas de retomada gradual, escolhendo ‘isolar’ a cidade sem qualquer justificativa aparente e desconsiderando os prejuízos causados aos moradores locais”, escreveu a juíza.

No mês passado, pessoas contrárias e favoráveis a reabertura se manifestaram no município. A Prefeita da cidade, Marisa Maciel pediu calma para todos e alertou que São Tomé das Letras ainda não está preparada para uma reabertura das atividades.

https://www.facebook.com/pmstl/videos/1211443552563910/