“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Ação contra crime de tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva também foram realizados no município

Uma investigação criminal envolvendo um crime de natureza sexual culminou na expedição de mandado de prisão.

A equipe de policiais civis da delegacia da comarca de Passa Quatro conduziam o processo para a prisão do investigado, e apuraram que o autor estava em São Lourenço.

Com o objetivo de efetuar a prisão do suspeito, os policiais entraram em contato com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Capivari, localizada em Pouso Alto. Foram fornecidas informações sobre a placa do veículo do investigado e horário aproximado de retorno a Passa Quatro.

Em coordenação, os agentes da PRF abordaram o suspeito no horário indicado e estabeleceram contato com a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Passa Quatro.

O suspeito foi conduzido à delegacia pela equipe da PCMG, onde o mandado de prisão foi cumprido. Além disso, foi realizada busca e apreensão em sua residência, conforme autorizado pelo mandado.

Investigação: Crime de Tráfico de Drogas

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um indivíduo suspeito de envolvimento em atividades de tráfico de drogas.  A ação executou mandado de prisão temporária por 30 dias, fruto de uma investigação.

A investigação, que levou ao mandado de prisão, identificou evidências da participação do suspeito no tráfico de substâncias ilícitas. Drogas já tinham sido apreendidas com o suspeito em data anterior.

Além disso, as autoridades descobriram que o investigado fazia parte de um grupo de WhatsApp composto por outros indivíduos que participavam do referido grupo para monitorar as ações policiais.

Prisão em Passa Quatro de autor em descumprimento de medida protetiva

Em ação conjunta, os policiais civis e militares também efetuaram a prisão um investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência. O investigado já tinha sido preso outras duas vezes por crimes praticados contra sua genitora, fato que motivou a polícia a apurar eventual descumprimento da medida judicial.

Em diligência executada na manhã de hoje, 25, foi observado o descumprimento, e diante isso os policiais prenderam o autor em flagrante delito. O homem foi encaminhado para o presídio de São Lourenço.

Fonte e fotos: Polícia Civil de Passa Quatro