“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Seria caso de segurança nacional ou tema científico? Ainda não sabemos, mas a comunidade de Passa Vinte vive um mistério em torno de luzes que aparecem durante a noite no céu do município.

Segundo relatos dos moradores, há uma luz intensa e forte que aparece sempre em um local que fica fixa e depois desaparece repentinamente. As dúvidas sobre o fenômeno criam um mistério na cidade, onde os moradores buscam por explicações.

A existência de vida extraterreste causa curiosidade em todos os meios e segue em destaque nas redes sociais. Diante o assunto, o Diretor da Nasa, Bill Nelson, informou que irá revelar novas informações sobre o tema ainda neste mês de agosto.

A expectativa é alta quanto ao assunto e isso causa rumores em todo o mundo. Sabemos que em nossa região o tema também é altamente verificado, onde há relatos importantes sobre a experiência alienígena em cidades como Baependi, Varginha e São Tomé das Letras.

E o que ocorre em Passa Vinte? Segundo o morador Mauro Fonseca, o que ele vê é surpreendente. “Na propriedade onde moro, a noite, não tem hora certa, mas várias vezes em que a gente levanta, dá uma volta no terreiro, estou vendo várias luzes, vários tamanhos, várias formas. E uma que está me chamando muito a atenção é que neste ano já apareceu umas três, quatro vezes, em formato de uma estrela, muito grande, muito brilhosa, só que de repente some, desaparece. Em vários dias volto a tentar vê-las, mas não consigo e do nada, as vezes, eu vejo ela. E não só em um formato de uma luz, e sim de várias luzes, tem pequena, tem maior, várias cores”, revela. Mauro está na propriedade há 23 anos e desde então começou a ver o fenômeno, onde atualmente conseguiu comprovar o que via com um vídeo.

Diante dos fatos, a administração municipal tem analisado mais atentamente o tema. O Prefeito Lucas Nascimento, também analisa as ocorrências. “Durante quatro vezes pude observar e desde criança eu ouço relatos da população sobre essa luz que aparece no município de Passa Vinte e no último mês tive a oportunidade de durante quatro vezes visualiza-la, que muito me chamou a atenção. De um tempo pra cá ela está mais frequente por isso a curiosidade aumentou e uma coisa é ouvir falar, outra coisa é poder observar. Com isso a curiosidade cada vez aumenta mais. Serão feitos vários estudos para desvendar esse mistério”, revelou.

O Prefeito relata ainda que “há 25 anos atrás ouviu o primeiro relato de um senhor que trabalhava com seu pai no sítio no Passa Vinte Velho, e a pé, a noite, ele andando no pasto viu aquela luz e saiu correndo e caiu dentro de uma caixa d’água”.

Outros depoimentos também revelam sobre os acontecimentos. Segundo Marcos Pereira, “ele viu no Carapuça, uma luz alta, clara e forte e da outra vez que vi ela estava mais baixa, parecia que estava mais perto do chão”.

Já Paulo César comenta o que observou. “Por volta das 5h30 da manhã, subindo ao curral junto ao meu amigo, ele me perguntou se eu estava vendo alguma coisa e eu respondi que não, e ele me pediu para que olhasse para o céu. Estavam vindo tudo encarrilhado um após o outro, e uma grande no final, que rodou, rodou e foi para o lado de Carlos Euler e sumiu”. Outro morador, Luiz Felipe, também revela sobre o que viu: “Vinham todas em seguida, uma atrás da outra, dobrava o morro e voltada de novo dobrando”.

Em relato surpreendente pai e filho revelam a experiência que tiveram no último mês. Luiz Carlos disse que “apareceu três aparelhos, só que estava sozinho ninguém viu e não tinha prova de nada. Após anos, vi um por cima de casa que era grande parecia um navio. Um colega nosso chamou para jantar e fui contar a história para Maik, que respondeu dizendo que eu estava vendo muito vídeo”.

Seu filho, Maik Carlos Rabello revela sobre o objeto visto. “Vi uma luz longe no céu, mas pensei que era a lua, pois era fase da cheia. E assim não dei muita importância, nisso abaixei a aba do boné para a luz não ficar no meu rosto e continuei pescando. Nisso vi que ao meu lado estava clareando, bem claro, e pensei: a luz da lua não iria clarear tanto, foi quando olhei para cima e vi uma luz bem grande, bem acima de mim, bem perto. Foi quando larguei a vara e corri para o lado do meu pai e fui explicar pra ele”, revela.

Visitantes também observaram o fenômeno, como a Diretora-Presidente do Jornal Panorama, Karla Danitza Velásquez, que nos conta o que viu: “Na estrada de Passa Vinte, há uns oito, nove anos atrás, eu vi, como se estivesse em torno de uns 20 metros da estrada, eu dirigindo, vi uma piorra prateada e tinha umas bolas todas acessas. E cada momento lançava uma cor com reflexo fortes. Continuando seu caminho seguiu vendo pela segunda e terceira vez e na quarta pensou em fazer uma foto, mas aí não sei se o objeto foi embora ou se eu mudei a localidade pois na hora fiquei um pouco nervosa. Na época também não contei a ninguém, pois iam falar que estaria louca e por isso guardei pra mim. E diante da matéria, identificou que o senhor Marcos relatou exatamente o que eu tinha visto, um modelo de uma piorra, com as bolas. A data também coincide”, relata Karla.

Fazendo uma avaliação das imagens, o ufólogo Edison Boaventura Júnior, informa que “em relação aos vídeos de luzes feitos em Passa Vinte, alguns deles podem ser óvnis e outros se tratam de astros que foram confundidos pelos moradores. Todavia essa região de Passa Vinte, Bocaina de Minas, Santa Rita de Jacutinga, ela tem muita incidência ufológica e os mais antigos já chamavam isso de ‘Mãe do Ouro’, aquelas bolas de luz que vez ou outra aparece nos maciços montanhosos da região. Como é a Serra da Mantiqueira e está próximo a Conservatória no Rio de Janeiro, existe muita casuística, muitos casos ufológicos que vez ou outra estão ocorrendo por aí. Inclusive o Brasil, ele está vivenciando neste momento uma grande onda ufológica com o aparecimento dessas luzes e de objetos voadores não identificados em todo o país”, completa.

O que se pode analisar é que algo misterioso ocorre em Passa Vinte, por isso torna-se necessário ser feito um estudo sobre o caso. Os registros dessas ocorrências são provas de que algo diferente está no céu da cidade. Ainda não é possível afirmar o que é, mas algum fenômeno aéreo não identificado ocorre no município. Seriam objetos voadores, algo referente a ufologia? Só os estudos dirão, mas fica nossa indagação: para você, o que pode ser?