“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Com grande satisfação, Lavras celebra a formatura de uma turma dedicada do programa Jovens em Ação, que concluiu o curso de Assistente de Recursos Humanos, realizado em parceria com o Senai. A iniciativa, fruto da união entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Governo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, teve como objetivo proporcionar aos participantes uma base sólida para ingressar no mercado de trabalho.

Ao longo de três meses, os alunos se aprofundaram em diversos aspectos da área de Recursos Humanos, desde legislação trabalhista até recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, saúde e segurança no trabalho. Essa formação completa os prepara para atuar como assistentes em empresas de diferentes portes e setores.

Vale destacar que, ao concluir o curso e atingir a maioridade, os jovens já poderão pleitear vagas no mercado de trabalho. A experiência adquirida e o certificado de conclusão enriquecem seus currículos e aumentam suas chances de serem contratados.

O programa Jovens em Ação, responsável pelo curso, atende atualmente 55 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, oferecendo-lhes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional. Através de parcerias como essa com o Senai, o programa contribui para a formação de cidadãos qualificados e preparados para o futuro.

A formatura representa um marco importante na trajetória desses jovens, simbolizando o empenho, a dedicação e o potencial de cada um. Desejamos a todos os formandos muito sucesso em suas carreiras e esperamos que essa conquista seja apenas o início de uma jornada profissional próspera e gratificante.

Parabéns a todos os formandos!

Fonte e Fotos: Prefeitura de Lavras