“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No dia 18/11, o Governo Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde e Desenvolvimento Social, Ambiental e de Turismo, e das Escolas Profa. Maria José Ematnè e E.E. Conselheiro Fidélis, promoveu o Dia da Família na Escola: Feira Cultural e Mostra da Cultura Aiuruocana. Um dia para estreitar ainda mais o convívio entre família e escola como um dos principais elementos no processo ensino/aprendizagem.

Durante o evento, os alunos, dentro do contexto da educação patrimonial e cultural, conduziram as famílias e visitantes para uma viagem através da riqueza cultural de Aiuruoca, brilhantemente retratada nos trabalhos e nas apresentações artísticas. A história dos bairros, os significados dos símbolos municipais, as personalidades e personagens, a música, a poesia, o patrimônio edificado e as manifestações culturais genuínas do Município tomaram conta do ambiente.

Além de oportunizar a todos o acesso à cultura, os presentes puderam se beneficiar de dicas e cuidados com a saúde, já que foi oferecido durante todo o tempo a aferição de pressão arterial, testes de glicemia e atualização do cartão de vacina.

O evento ainda contou com um delicioso café da manhã, que reforçou ainda mais os laços de fraternidade entre família e escola.

Fonte e Fotos: Prefeitura de Aiuruoca