“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Aconteceu na última terça-feira (19), o encerramento das atividades de 2023 das oficinas do projeto “Toque de Mãos”, na comunidade do Elvas, que, há cerca de dois anos, vem proporcionando formação artística para as mulheres da comunidade.

Na ocasião, a arte-educadora Ana Maria Sobral concluiu as ações na localidade com a oficina de artesanato a partir de papel reciclado. Além das mulheres e artesãs da comunidade, a manhã especial contou com a presença do prefeito Nilzio Barbosa, da primeira-dama Vanda Teresinha Gomes Barbosa, do secretário de Governo Rogério de Almeida e de Suellen Marina Ribeiro Sottani, do Condim.

De acordo com Sônia Úrsula, superintendente da Mulher, durante o encerramento das atividades foi testemunhado o resultado desse esforço coletivo. Mulheres que antes se mantinham discretas agora se sentem empoderadas. “A comunidade, aos poucos, passou a acreditar na importância desse projeto. À medida que as exposições começaram, as mulheres perceberam a realidade do trabalho em saúde da mulher, empoderamento através da arte e muito mais.

Um agradecimento a toda a equipe da prefeitura, especialmente ao CRAS e à Assistência Social, cujo comprometimento foi crucial para o sucesso desse projeto. Sem a parceria das mulheres, dos voluntários e de todos os envolvidos, nada disso teria sido possível”, ressalta.

A administração reflete sobre os aprendizados deste ano e se prepara para continuar a jornada, sempre com a comunidade no centro das ações.

 

Com informações e fotos: Encerramento anual no Projeto Toque de Mãos no Elvas em Tiradentes