“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Matéria atualizada às 14h20 de 2 de maio de 2024

Na madrugada deste dia 2 de maio, uma mulher, de 73 anos, foi morta pelo marido, de 85, no bairro Lava-Pés, em Baependi. Policiais militares chegaram ao local através de denúncia. A mulher foi encontrada deitada na cama com uma mancha de sangue próximo à região da cabeça. A vítima residia com o marido e demais familiares.

O corpo foi encontrado coberto e com um travesseiro no rosto, De acordo com as primeiras informações, a mulher foi morta pelo companheiro por motivo ainda desconhecido.

Além da Polícia Militar, a perícia técnica da Polícia Civil de São Lourenço também esteve no local e verificou sinais de violência no corpo da vítima, como lesões nas mãos, na perna esquerda e hematomas no rosto. Sob a cama, foram encontradas fronhas e uma calça do homem, ambas as peças com manchas de sangue. O idoso apresentava confusão mental e em suas roupas também havia sinais de sangue da vítima. Um martelo com vestígios de sangue foi encontrado e encaminhado à perícia.

Não foram ouvidos barulhos nem qualquer outra situação anormal durante a madrugada e também não há sinais de arrombamento nem de brigas na casa. A morte está sendo investigada como suspeita de agressão e não por causas naturais.

Após os procedimentos legais, o corpo foi liberado para o IML. O homem foi conduzido à delegacia para maiores esclarecimentos às autoridades policiais.

Foto: imagem ilustrativa