“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Brumadinho, por meio da Defesa Civil, emitiu um alerta à população, para que alguns cuidados sejam tomados nos próximos dias. Desde a última terça-feira (26), o município está sob o aviso de fortes chuvas, com grande quantidade de água acumulada para os próximos dias. Esses fatores climáticos contribuem para o aumento dos riscos de deslizamentos de terra.

Em caso de chuva forte ou com incidência de raios, abrigue-se em uma casa; caso esteja em um veículo, não saia; se estiver no rio, lago ou piscina, saia imediatamente; mantenha distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes, quiosques, caixas d’água, etc.; afaste-se de objetos metálicos grandes e expostos, como tratores, escadas, cercas de arame, etc; afaste-se de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões e afaste-se de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho.

Residências localizadas próximas a locais suscetíveis a ocorrerem deslizamentos de terra, devem tomar alguns cuidados e precauções, caso a situação seja de perigo eminente, evacue preventivamente sua residência e acione a Defesa Civil de Brumadinho, pelo número (31) 3987-0240, no ramal 0241 ou (31) 998771263 (Whatsapp e ligações).

Com informações da Prefeitura de Brumadinho

Foto: Reginaldo Ferreira