“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O presidente Jair Bolsonaro, de máscara, durante o anúncio Foto: Reprodução TV

O militar é o segundo ministro a contrair a doença; mais cedo, o general Augusto Heleno informou que testou positivo para Covid-19

RASÍLIA — Usando uma máscara durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, contraiu o novo coronavírus.

Acompanhado de outros ministros, também com máscaras, ele justificou a medida citando a infecção do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, divulgada mais cedo, e de Albuquerque, revelada por ele.

A coletiva estava marcada para as 14h30 e começou com 15 minutos de atraso, no Salão Oeste do Planalto. Além do presidente e dos ministros, outros funcionários da Presidência, entre eles seguranças, também utilizam máscaras.

Além dos ministros, como o da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres também se sentou à mesa ao lado de Bolsonaro.

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução TV