“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O curso “Olericultura na Prática” foi realizado entre os dias 2 e 6 de outubro, sendo uma parceria entre a Central de Inclusão Produtiva, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e a Diretoria de Agropecuária, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As aulas foram ministradas por Evander Gonçalves Souza, Chefe da Central de Inovação da Prefeitura de Caxambu com o objetivo de demonstrar a importância da produção de hortifrúti para o enriquecimento do cardápio da alimentação com a produção de parte do que é consumido, promovendo a segurança alimentar, no favorecimento positivo da economia doméstica e no trabalho da autoestima.

Os alunos puderam aprender que a produção de olerícolas é uma atividade que tem uma grande relação com a agricultura de base familiar, podendo ser desenvolvida em um pequeno espaço territorial com a possibilidade de produzir-se uma grande diversidade de culturas. É uma importante geradora de renda que permite o aproveitamento da mão de obra de toda a família.

As atividades práticas do curso foram realizadas no Centro de Convenções e no Horto Municipal.

 

Com informações e fotos: Prefeitura Municipal de Caxambu