“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Departamento de Obras aponta que choveu por cerca de três horas; não houve desabrigados ou desalojados na cidade (Foto: Prefeitura de Carvalhópolis)

Uma forte chuva causou estragos no asfalto do bairro Jardim Bela Vista na noite desta quinta-feira (6), em Carvalhópolis (MG). De acordo com o Departamento de Obras, choveu cerca de três horas. Devido à quantidade de chuva, um lago que fica próximo à rodoviária transbordou e a água danificou o asfalto da rua Francisco da Silva.

Nas proximidades do bairro Esmeril, ocorreu um deslizamento de terra no asfalto, no trecho que liga a cidade ao município de Machado (MG). Máquinas da prefeitura estiveram no local e limparam a via. A administração municipal segue trabalhando na manhã desta sexta-feira (7) na limpeza dos pontos afetados.

Sobre o asfalto, a prefeitura alerta que para adotar alguma medida é preciso esperar que a chuva pare. Em relação ao lago, a administração municipal esteve no local e abriu as comportas para o nível da água baixar. Neste momento não há riscos para as casas que ficam no entorno do local. Não houve desabrigados ou desalojados na cidade.

A Copasa revelou ao setor de obras que nas últimas 12 horas choveu cerca de 73 milímetros na cidade.

Estrada coberta em Poços de Caldas

A chuva também assustou na estrada que liga Poços de Caldas (MG) ao distrito de Palmeiral, de Botelhos (MG). A estrada que liga os dois pontos ficou coberta pela água.

Devido à quantidade de água, o rio transbordou e cobriu parte da pista, o que gerou lentidão no trânsito. Alguns motoristas resolveram se arriscar e atravessaram o trecho. Entretanto, outros preferiram parar e esperar que o local voltasse a ter condições de ser transitado.

Fonte: Portal G1 Sul de Minas