“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na noite de segunda-feira, 27 de novembro, a Câmara Municipal de Cruzília realizou sua 35ª Reunião Ordinária. Presidida pelo atual presidente, vereador Marcelo Maduro, a reunião contou com a presença de todos os nove vereadores.

Após a abertura da sessão, foi lida a ata da 34ª Reunião Ordinária, realizada no dia 20 de novembro, a qual foi aprovada pelos edis. Logo em seguida, foi feita a leitura das principais correspondências recebidas e expedidas, entre elas moções de pesar, pedido de vista e convites para eventos que serão realizados ainda neste ano. Os vereadores também puderam dar suas sugestões e proposições, atendendo a solicitações e demandas de moradores.

Na sequência, teve início a votação de importantes projetos, como o Projeto de Lei nº 65/2023, que “Cria Cargo Comissionado de Chefe de Administração Geral da Câmara de Cruzília”; Projeto de Lei nº 66/2023, que “Dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no valor de R$113.634,06 e dá outras providências”; Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2023, que “Outorga Diploma de Honra ao Mérito”, e Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2023, que “Outorga Título de Cidadão Honorário Cruziliense”. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Após as votações, foi feita a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cruzília para o Exercício de 2024. Por um total de oito votos favoráveis e um voto em branco, foi eleita a chapa única composta pelo presidente João Marciano Noronha, vice-presidente Rosangela Nascimento Castro Santos e secretário Bruno Souza Andrade.

No espaço da Tribuna Livre, a Sra. Fabiana Paiva Maciel trouxe na pauta as ações realizadas pela secretaria de Saúde referentes a campanha do Novembro Azul. Na oportunidade, Fabiana apresentou dados sobre os atendimentos prestados em prol da população cruziliense no que se refere à realização de exames, acompanhamento e atendimento de pacientes, principalmente aqueles voltados para o câncer de próstata. Um balanço otimista que demonstra o progresso do departamento, que tem aprimorado cada vez mais a qualidade do atendimento no município.

Por fim, a palavra foi aberta para que os vereadores interessados pudessem expor suas falas e considerações finais e, não havendo mais nada a tratar, o presidente declarou encerrada a sessão.

Por Sidney Franco