“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No dia 1º de fevereiro, foi realizada a primeira reunião ordinária da Câmara de Olaria. A sessão aconteceu no plenário da Casa e foi presidida pelo vereador Rinaldo José de Paula.

Após o pronunciamento de abertura do presidente, foi constatada a presença dos vereadores, exceto de Iago Batista Campos de Oliveira, que justificou sua falta, e Rogério Cristino de Andrade. A pedido do presidente, a reunião foi secretariada pela vereadora Daiane Lopes Campos.

Passou-se, então, à ordem do dia, com a leitura e votação das atas das sessões anteriores. A reunião do dia 21 de dezembro foi aprovada por todos os presentes; já a reunião realizada em 18 de janeiro foi aprovada por quatro votos, tendo duas abstenções dos vereadores Vitor e Daiane, que preferiram não votar pois não estavam na sessão.

Logo na sequência, foi lido o ofício recebido do Ministério Público de Minas Gerais, requerendo tramitação do Projeto de Lei 21/2023, e também a composição das Comissões Permanentes para o ano de 2024.

Em sua palavra, o presidente Rinaldo falou sobre a necessidade de votação do Projeto de Lei 21 e pediu que as comissões se reúnam para dar parecer, ressaltando que o projeto será posto em votação na reunião seguinte. A vereadora Daiane falou sobre os requerimentos que não recebeu retorno e das entradas dos bairros Paciência e Rosa Mística que estão com muitos buracos, além de pedir informações sobre a transmissão das reuniões no facebook, ao que o presidente respondeu que está sendo providenciado.

Ainda na palavra aberta, o vereador Vicente falou sobre a filiação da Câmara na Associação dos Poderes Legislativos da Zona da Mata e Vertentes (Apolegis) e da visita da deputada federal Aninha Pimentel na Casa; o presidente também ressaltou a importância da filiação da Câmara à associação.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente encerrou a sessão.

Com informações da Câmara de Olaria

Foto: reprodução/ Câmara de Olaria