“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, aconteceu na cidade de Belo Horizonte a plenária estadual do Parlamento Jovens de Minas, um programa que estimula a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio por meio de atividades que os levam a compreender melhor a organização dos poderes, especialmente o Legislativo, e a importância da participação popular no parlamento. A Câmara Municipal de Olaria marcou presença, representada pelas coordenadoras Bárbara e Nayara, pelo vereador Vitor e pelo aluno Lucas Gulart, que foi escolhido para representar a câmara na plenária.

“Eu fui um dos oito escolhidos para representar o Polo Zona da Mata 1. Em relação aos três dias que passamos em Belo Horizonte, eu achei a experiência incrível. Pude compartilhar conhecimento com várias pessoas e conhecer opiniões diferentes. Adorei a estadia no hotel em que ficamos. Sobre as interações que tivemos lá, foram bem legais, com várias dinâmicas e estudos dirigidos. Adorei viver três dias de pura política. Para quem tiver a oportunidade de ir à etapa estadual, vá e dê o seu máximo”, disse o aluno.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política dos estudantes do ensino médio. Nele, o jovem conhece a política e as formas de participação nos Legislativos municipal e estadual. É uma iniciativa da ALMG, por meio da sua Escola do Legislativo. As cidades participam através de suas câmaras municipais, que são as parceiras do programa.

Com informações da Câmara Municipal de Olaria e ALMG

Fotos: Câmara Municipal de Olaria