“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Câmara de Cristina, todo ano, realiza o repasse de subvenção a instituições que recebem recursos públicos. No município, o Hospital de Cristina e o Recanto Santo Antônio são as duas principais instituições que recebem esse auxílio do poder público.

Tais subvenções são transferências que têm como objetivo cobrir despesas dessas entidades beneficiadas, e para que haja essa transferência, é preciso que tais instituições estejam com a documentação em dia.  De acordo com o presidente, vereador Juninho Reis, a administração do hospital encaminhou à Casa a documentação correta, mas o mesmo não aconteceu com o Recanto. “O Recanto já apresentou um ofício dizendo que a situação lá tá difícil, eles não têm a certidões, tá faltando documentação, houve uma péssima administração”, informou o presidente da Casa.

De acordo com o ofício enviado pelo Recanto Santo Antônio, assinado por sua presidente Arlete Maria Freira de Souza, a instituição possui uma dívida exorbitante deixada pela gestão anterior. Ainda segundo o documento, a entidade está com o nome negativado junto ao CADIN por falta de pagamentos de encargos sociais junto à Receita Federal.

Ao receber a documentação, o presidente encaminhou um ofício ao Promotor de Justiça de Cristina, Dr. Otávio de Almeida Cabral, para as providências pertinentes.  A Câmara continuará acompanhando o caso de perto.