“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Segue as informações do Boletim Epidemiológico do Coronavírus em São João del-Rei (112°) emitido em 30/06/2020 pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do município com base em formulários de notificação.

São João del-Rei tem 219 casos confirmados para COVID-19. Destes, 75 pacientes já receberam alta médica, 138 permanecem em quarentena e 06 pacientes vieram a óbito.

Nesta terça-feira (30) foi registrado um óbito SUSPEITO para COVID-19. Paciente sexo feminino, idade 84 anos, histórico de comorbidades conforme a Declaração de Óbito. Situação: aguardando resultado de exames laboratoriais.

O Boletim reflete os casos notificados para Vigilância Epidemiológica do município de forma oficial. O detalhamento do número de casos por bairro encontra-se na imagem em anexo e no arquivo desse boletim que pode ser acessado integralmente no site covid.saojoaodelrei.mg.gov.br

Todos os pacientes positivos estão sendo acompanhados pelas unidades de saúde de referência.

“Aproveitamos para reiterar a importância do cumprimento das medidas de isolamento/distanciamento social por parte de toda população, bem como o uso de máscara de proteção e higienização das mãos como ações diárias de combate ao coronavírus. O município realiza a coleta de exames para pacientes classificados conforme protocolo do Estado”, destacam.

Com informações Setor de Vigilância Epidemiológica de São João del-Rei / CEC-19 Cômite de Enfrentamento ao Coronavírus em SJDR