“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Belo Horizonte participou da Expo BH Cidades Inteligentes, que aconteceu nessa terça-feira (26), na capital e contou com representantes de municípios de todas as regiões de Minas Gerais. A Expo BH teve como temática o debate do pacto global da ONU, com destaque principal para as mudanças climáticas e o futuro das cidades mais sustentáveis.
Durante o evento, Belo Horizonte foi convidada para apresentar as ações e projetos de inovação. O prefeito Fuad Noman foi representado na abertura do evento pelo diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte. Mattos explicou o programa Belo Horizonte Cidade Inteligente (BHCI) durante o evento.
“Uma cidade não vai ser inteligente mantendo desigualdades no mundo digital. Ou seja, não podemos deixar ninguém para trás. Então, pensar em tecnologia para as cidades não é somente digitalizar a prefeitura, mas trazer as pessoas para dentro do processo tecnológico, como conhecimento, e possibilidade de ação por parte dos cidadãos”, destacou.
A experiência imersiva dentro da pauta das cidades inteligentes, buscando soluções inovadoras, norteadas pela Agenda 2030 da ONU foi o principal foco da Expo BH Cidades Inteligentes. O evento foi organizado pelo startup Brasil Master que trouxe para a capital mineira o principal debate nacional dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e sua relação com as cidades inteligentes.
Com as informações da Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Divulgação / PBH