“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Caxambu foi palco de atividades esportivas e culturais neste fim de semana

O primeiro final de semana de setembro foi marcante em Caxambu, com dois eventos impactantes: Just Bikers e Copa Soul Internacional. Com pontuação para olimpíadas, a Copa Soul de Mountain Bike decidiu o campeão em Caxambu. A quarta e última etapa da competição internacional aconteceu no município e contribuiu com pontos para a disputa por vaga em Paris 2024.

Já o Just Bikers 2023 iniciou na sexta-feira (01) com uma organização completa com presença de centenas de motociclistas. Shows da Banda Dino, Banda Ligação Direta, Banda Coyotes e Banda Sound Rock Machine fizeram todos aproveitarem o Just Bikers em Caxambu.

A programação da 4ª etapa da Copa Soul Internacional – XCO, XCM e Night Run ocorreu com a participação de atletas de diferentes localidades. Na última etapa da Copa Soul Internacional, todas as corridas de XCO foram no sábado, com as categorias oficiais pela manhã e as amadoras à tarde.

No sábado (02), a última etapa da Copa Soul Internacional reuniu os principais atletas da América Latina. Todos em buscaram os pontos UCI para aproximar cada vez mais do top 1 do ranking olímpico e garantir uma vaga para as Olimpíadas de Paris.

Quem levou a melhor na super elite foram os atletas Karen Olímpio e José Gabriel. No feminino a disputa foi acirrada durante toda a prova entre Karen e Isabella Lacerda, sendo decidida nos metros finais com uma pequena diferença entre as duas. Já no masculino, José Gabriel trouxe toda a técnica aplicada nos últimos dias na Europa e logo na primeira volta já se destacou dos ciclistas chilenos e brasileiros.

O domingo (03) encerrou com chave de ouro o calendário da Copa Soul Internacional, em uma maratona desafiadora, onde a disputa ficou acirrada entre os atletas brasileiros e chilenos. E no final, deu Brasil e Luiz Miguel Honório se consagrou campeão do XCM. Logo na sequência, o chileno Patricio Diaz e o brasileiro Paulo Marinho fecharam o segundo e terceiro lugar da prova.

Com informações e fotos: Prefeitura Municipal de Caxambu / Copa Soul Internacional