“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O novo espaço abriga a Casa da Ciências com equipamentos de última geração que irá atender alunos do município e região

Nesta quarta-feira, 27 de setembro de 2023, o município de Minduri recebeu mais um importante e moderno espaço para a sua população, o Centro de Convenções Fernando Penha Alves.

Na noite estiveram presentes na inauguração o prefeito de Minduri, Edmir Geraldo Silva; o vice-prefeito, Fernando Ferreira Rocha; o monitor de Esportes, Poderoso; a secretária de Saúde, Ana Claudia Rufino; a secretária de Educação, Denise Quirino; a gestora municipal de Assistência Social, Maira Rocha e o diretor do Hospital Santa Rita de Cássia, sr. Darcy Teixeira.

O momento também contou a diretora de Cultura, Sandra Helena; com o diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da State Grid, Ricardo Félix; representantes das Igrejas e familiares do homenageado saudoso Fernando Penha.

O Centro de Convenções Fernando Penha Alves conta agora com diversas melhorias em busca de melhor atender a população e região. Em parceria com a administração municipal, a empresa State Grid proporcionou em doação diversas melhorias como: sala de Ciências equiparada a grandes centros de estudos, sala de Informática com aparelhagem novas gerando mais possibilidades de conhecimento e conforto nos estudos, plantio de mudas que somaram as demais no Jardim Ecológico do local.

“É com muita satisfação e alegria que hoje estamos aqui para entregar ao Sr. e a população de Minduri e região uma ‘Casa de Ciências’ com um conjunto de equipamentos e computadores. Pois, Minduri agora é um centro de educação e ensino”, disse o diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da State Grid, Ricardo Félix.

A empresa State Grid investiu pesado, foram mais de R$ 500.000,00 em Minduri, com sala de multimídia, aparelhagem, equipamentos, mobiliário entre outros, somando mais de sessenta maquinários.

O novo espaço leva o nome de Fernando Penha Alves, homem que fez muito por Minduri. Essa homenagem demostra a importância e reconhecimento significativo, onde Sr. Fernando deixou seu legado com seus conhecimentos e contribuições para a cidade.

“Sou filho mais velho do Sr. Fernando e tenho que agradecer essa homenagem que o prefeito Mico está proporcionando para nossa família. Eu agradeço muito de coração, isso tudo aqui parece um sonho, fico muito satisfeito e minha família”, revelou o Luiz Fernando, filho do saudoso homenageado.

“Gostaria de agradecer muito a empresa State Grid, que tem proporcionado para nós a população de Minduri esse excelente trabalho”, disse o prefeito Mico, de Minduri.

Ainda sobre a conquista, o prefeito revelou: “Essa sala de ciência e aonde que iremos beneficiar toda a nossa comunidade e toda região, onde temos um projeto social que outras escolas de outros municípios possam participar com a gente. Além de ser uma sala de ciências, é um espaço que irá trabalhar a área da ecologia, na sala de computação poderá ser formados profissionais qualificados, meu muito obrigado”, disse.

A administração municipal de Minduri vem realizado um trabalho de benfeitorias e melhorias no município para toda a sua população.

Por: Bruno Moraes

Venha curtir nosso canal no WhatsApp !Clique no link para participar: https://whatsapp.com/channel/0029Va4nl0UF6sn8AWC0m01s