“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Os salões e o auditório do Hotel Glória recebem, ao longo desta semana, a 47ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira, em Caxambu. A programação do evento teve início nesta terça (24) e segue até a sexta-feira (27), promovendo um espaço de discussão e apresentação de pesquisas científicas relacionadas ao café.

O objetivo do Congresso Brasileiro de Pesquisa Cafeeira é disseminar conhecimento e promover o desenvolvimento do setor no país.

Na abertura do evento foi realizado um debate sobre a conjuntura cafeeira. Além disso, houve o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, homenagens do mérito cafeeiro a 16 personalidades e Técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira.

No último dia de evento, 27 de outubro, será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Experimental de Varginha.

Na programação do Congresso está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa, a serem recebidos dos Técnicos, das diversas Instituições e de diferentes regiões do país. Também serão realizados 3 seminários, debatendo assuntos como as novas variedades de cafeeiros, a irrigação em cafezais e o uso de herbicidas nas lavouras de café.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Com as informações da Fundação Prócafé

Fotos: Luciana Vilela/Redação Jornal Panorama