“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Cristina realizou sua 42ª Reunião Ordinária, a primeira do ano de 2023. Com a presença de todos os vereadores, a reunião foi presidida pelo vereador José Victor dos Reis Junior, junto ao vice-presidente Job Dias Fernandes Filho e o secretário Ademilson Soares Pinto.

Ao início da sessão, foi lida, discutida e aprovada a ata da reunião anterior, a 41ª reunião ordinária realizada em dezembro de 2022. Na sequência, foi passado às apresentações das indicações de nº 01 a nº 04 feitas pelos vereadores, que foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo.

Na sequência, foi instalada a comissão processante para apurar as ausências não justificadas da vereadora Sandra de Castro Ferraz e farão parte da comissão os vereadores Job Dias Fernandes, Luís Carlos dos Passos Miranda e Ademilson Soares Pinto.

Na ordem do dia, foi apresentado o Projeto de Lei Complementar 10/2023, que autoriza o Executivo a realizar o pagamento de plantão aos servidores municipais na forma que específica; o Projeto de Lei 11/23, de autoria do Legislativo, que dispõe de autorização para que o município celebre convênios para aquisição gratuita de leitores eletrônicos e de microchips de identificação subcutânea em animais de rua, pertencentes à população de baixa renda ou sob tutela de entidades protetoras do município; o Projeto de Lei 12/2023, do Executivo, atualiza os valores das diárias de viagens dos agentes políticos e servidores públicos da prefeitura municipal; Projeto de Lei Complementar 13/23, do Executivo, sobre criação de cargo de provimento efetivo de agente de contratação da prefeitura municipal e Projeto de Lei nº 14/23, do Legislativo, cria pontos de parada e estacionamento para embarque e desembarque de transportes escolares em dias e horários letivos. Todos foram enviados às comissões.

Antes do encerramento da sessão, foi passada a palavra aos vereadores. Não havendo mais o que tratar, o presidente José Victor encerrou a sessão.

Com informações da Câmara de Cristina