“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em 15 de junho, os nove vereadores seritinguenses estiveram reunidos para a realização da nona reunião ordinária. A sessão foi presidida pelo vereador Jamilton José Landim.

No início da sessão, foi feita a leitura do ofício nº 44/2023, do Gabinete do Prefeito. Dando sequência, foram apresentadas as indicações feitas pelos vereadores ao Executivo. A primeira lida em plenário foi a de nº 060/2023, de autoria do vereador Ezequiel Deon da Silva, que “dispõe sobre a necessidade da realização de um novo processo de chamamento público para doação de mais casas populares”.

O vereador Ezequiel Deon ainda fez mais duas indicações: a de nº 61/2023, que “indica ao Poder Executivo a necessidade de criação do cargo de Secretário(a) Escolar”, e a de nº 62/2023, que “dispõe sobre a necessidade de construção e/ou reparos das calçadas do município”. O vereador Bruno Albert Byigton de Oliveira foi o autor da indicação 063/2023, que “dispõe da necessidade de realizar ‘operação tapa-buracos’ no município”.

Ainda durante a reunião, foi apresentado o requerimento 006/2023, do vereador Bruno Albert Byigton de Oliveira. O documento solicita ao Executivo “informações do motivo pelo qual um ônibus da educação está abandonado no galpão da prefeitura”. Colocado em votação, o requerimento foi aprovado por oito votos.

Antes do término da sessão, foi apresentado o atestado médico do vereador Ivan Pimenta Teixeira, justificando sua ausência na oitava reunião ordinária. Os vereadores também puderam fazer seus ponderamentos sobre o encontrou e, não havendo mais nada a tratar, o presidente encerrou a sessão.

Informações: Câmara Municipal de Seritinga

Foto: reprodução/ Câmara Municipal de Seritinga