“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Em Sessão Ordinária realizada na noite de ontem (27/09), foram apreciados e votados pelos vereadores 04 (quatro) projetos de lei ordinárias, sendo 03 (três) deles de autoria dos vereadores e 01 (um) de autoria do Executivo Municipal.

Na ocasião, dando inicio na Matéria de Ordem do Dia, durante sessão plenária foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária nº 105/2021, de autoria do Vereador Ricardo Paquito (PSL) que “Dispõe sobre denominação de Próprio Público”.Com o presente Projeto passa a denominar-se “Caramanchão Antonio Carlos de Castro Ribeiro”, vulgo “Carlão do Décio”, o caramanchão localizado na Praça do Rosário. Carlão do Décio desde criança residiu na Praça do Rosário, ao qual nada mais justo de dar essa singela homenagem a esse cidadão.

Já o próximo projeto da pauta, também de autoria do Vereador Ricardo Paquito (PSL), sendo ele o Projeto de Lei Ordinária nº 106/2021, trata-se da mesma matéria, denominando o outro caramanchão da Praça do Rosário de “Caramanchão Vicente Benatti”.Vicente Benatti, se tornou alfaiate aos 12 anos de idade, atingindo uma maturidade fora do normal para sua idade, era muito culto e gostava muito de ler jornais, apesar do pouco estudo que tinha.Em seu horário de folga, gostava de ir na Praça do Rosário, papear com seus amigos, Como forma de homenagear este homem, que foi um grande cidadão monte-sionense, a proposição foi apresentada.

Ambos os projetos de de autoria do vereador Ricardo Paquito (PSL), que “Dispõe sobre denominação de Próprio Público” foram aprovados por unanimidade.O Próximo Projeto de Lei Ordinária foi o de nº 108/2021, sendo de autoria do Vereador Hércules Divino de Faria (PTB) que “Cria a Semana Cultural Gastronômica e estabelece outras providências”.Com o referido projeto fica criada a “SEMANA CULTURAL GASTRONÔMICA” no Município de Monte Sião, dedicada a incentivar o desenvolvimento da gastronomia local. A Semana Cultural Gastronômica deverá fazer parte anualmente das programações do Festival de Inverno, ficando facultado ao Poder Executivo a realização na primeira ou última semana, abrindo ou encerrando o festival, fazendo nascer uma nova perspectiva de realidade para Monte Sião, a Gastronomia.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. E por fim, foi apreciado pelos pares e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 123/2021, de autoria do Executivo Municipal que “Abre no orçamento vigente crédito adicional suplementar e dá outras providências.” O projeto citado acima, tem o objetivo de realizar a suplementação da folha de pagamento para o mês de Setembro do corrente exercício, para os servidores públicos municipais.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Monte Sião