“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O retorno do recesso chegou e com ele muito trabalho aos vereadores da Câmara de Cristina. Os edis se reuniram no dia 7 de agosto para a 54ª reunião ordinária.

No início da reunião, a ata da sessão anterior foi lida e aprovada por todos os presentes. Na sequência foi feito um requerimento verbal ao Executivo sobre a doação de leite especial, questionando quantos são os beneficiados do programa, quantos estão inscritos e se há verba específica, qual o valor da verba e a estimativa de gasto mensal com as doações. O pedido foi aprovado por unanimidade. Outro requerimento apresentado foi para a colocação de dois quebra-molas em frente à Igreja de São Sebastião da Matinha e a manutenção de um bueiro.

Também durante a sessão foram apresentadas as indicações de nº 137 a 150, que dentre os assuntos, pediam a realização de calçamento no bairro Lambari, conserto de fiação em dois postes no bairro da Mata, pedido ao Conselho de Turismo para discutir normas de uso do Parque do Anil, colocação de quebra-molas na altura do nº 70 da Rua Comendador João Carneiro e a troca de canos no Morro dos Cabritos. Todas as indicações foram aprovadas pelos presentes.

Ainda durante a reunião, foram apresentadas algumas moções. A moção de pesar nº 20/2023, pelo falecimento de Dario Acácio Fernandes; a moção de congratulação nº 21/2023 aos atletas de Muay Thay pelas conquistas na 2ª edição do Jaguar Stadium, em Jaguariúna (SP); a moção de pesar nº 27/2023 pelo falecimento de Anízia Ferrer Correia e a moção de pesar verbal pelo falecimento de Alice Maria de Souza. As moções foram aprovadas por unanimidade.

Na ordem do dia, foram apresentados os projetos de Lei nº 38/2023, de autoria do Legislativo, que visa a obrigatoriedade da manutenção e limpeza de lotes e terrenos urbanos edificados ou não e que será encaminhado às comissões; a Resolução nº 08/2023, também de autoria do Legislativo, aprova as contas do município de Cristina relativas ao exercício do ano de 2021 que será votada na próxima sessão.

Na palavra franca, os vereadores parabenizaram os atletas que participaram do campeonato de Muay Thai e levaram medalhas de ouro e prata para Cristina. Não havendo mais nada a se tratar, a sessão foi encerrada.

Foto: reprodução/ Câmara de Cristina