“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No último sábado, 30 de dezembro, a cidade de Alagoa foi palco da tradicional “Decida da Boia” no Rio Aiuruoca. O evento, que faz parte das comemorações do aniversário da cidade, reuniu centenas de pessoas em busca de diversão e refrescamento nas corredeiras do rio. Com apoio da Prefeitura Municipal, a largada aconteceu nas famosas “Corredeiras da Itaoca”, com paisagens deslumbrantes e encantadoras.

Participando do evento o Prefeito de Alagoa, Juliano Diniz, destacou a importância de manter essa tradição no município. Uma vez que pessoas visitam a cidade nessa época do ano e acabam participando da descida. O chefe do executivo destacou também a conscientização ecológica do evento, uma vez que com contato tão direto com a natureza, os participantes percebem a importância de se preservar as águas e os recursos naturais.

Em 2023, após um hiato de 3 anos, aproximadamente 300 pessoas puderam desfrutar de um emocionante percurso pelo rio, onde se refrescaram e se divertiram com responsabilidade e entusiasmo.

Em um trecho que corresponde a aproximadamente seis quilômetros de percurso nas aguas do Rio Aiuruoca, os participantes levaram em média 3 horas desde o ponto de saída, nas corredeiras da Itaoca, até o ponto de chegada, no centro de Alagoa.

A descida proporcionou momentos de pura adrenalina e conexão com a natureza, tornando-se uma experiência inesquecível para todos os envolvidos. A chegada no centro da cidade contou com a presença de um público animado e empolgado, celebrando a diversão e o espírito esportivo dos participantes.

A “Decida da Boia” é um evento marcante na cidade de Alagoa, proporcionando uma oportunidade única para os moradores e visitantes desfrutarem das belezas naturais da região e celebrarem em grande estilo. Com o sucesso desta edição, o evento promete continuar encantando e unindo pessoas em torno da diversão, aventura e harmonia com a natureza.

Após a chegada dos participantes da “Descida da Boia” no centro de Alagoa, o Dj Karmonn tocou os maiores hits do momento no palco montado para as comemorações de emancipação político-administrativa da cidade.

Por Tiago Carvalho