Conforme o novo boletim, estão em investigação mais um caso em Varginha, outro em Alfenas e outro e São Sebastião do Paraíso.
O número de casos suspeitos de coronavírus investigados pela Secretaria de Saúde no Sul de Minas subiu para 10, conforme boletim oficial divulgado na tarde desta sexta-feira (6). Conforme o novo boletim, estão em investigação mais um caso em Varginha, outro em Alfenas e outro e São Sebastião do Paraíso.
Varginha é o município do Sul de Minas com mais casos investigados: seis. O boletim da Secretaria de Saúde ainda não descartou três casos de uma família da cidade que estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A família já teve alta.
Casos suspeitos de coronavírus no Sul de Minas:
- Varginha – 6 casos
- Pouso Alegre – 1 caso
- Lavras – 1 caso
- Alfenas – 1 caso
- São Sebastião do Paraíso – 1
Casos de família descartados
Exames feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ) descartaram a presença do novo coronavírus nos três pacientes internados no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. As três pessoas da mesma família estavam no hospital desde o dia 26 de fevereiro e tinham o quadro clínico monitorado.
A informação do resultado negativo do exame foi divulgada pelo próprio hospital. Agora, os pacientes recebem alta e estão liberados.
As amostras tinham sido encaminhadas para teste no Rio de Janeiro no último fim de semana após a Fundação Ezequiel Dias (Funed-BH) realizar a primeira etapa de exames, que descartou outros nove tipos de vírus nos pacientes.
Coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (6) o mais recente balanço sobre o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil.
Os principais dados do boletim apontam:
- 13 casos confirmados, eram 8 casos no balanço de quinta-feira
- 4 estados têm casos: SP (10), RJ (1), ES (1) e BA (1); há um caso no DF que aguarda contraprova
- 768 casos suspeitos, eram 635 no boletim anterior
- 480 casos foram descartados desde o início do monitoramento.
O aumento do número de casos entre quinta e sexta-feira está concentrado em São Paulo. No boletim anterior, o estado tinha seis casos. Entre eles, quatro classificados como importados e outros dois como transmissão local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/m/l/7FiY68TaCJxA7wmys5Xw/coronavirustrasnsmissaosintomas.jpg)
Fonte e imagem: G1 Sul de Minas