“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de São Paulo e o Corpo de Bombeiros interditaram a Arena Pacaembu, onde seria realizado na noite desta sexta-feira (19), o show do cantor Roberto Carlos, em comemoração ao seu aniversário.

Após as avaliações realizadas pelo Corpo de Bombeiros, o alvará de autorização foi indeferido. Segundo eles, o local não atende as medidas de segurança contra incêndio previstas na legislação. “Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

A concessionária Allegra Pacaembu informou que todas as normas exigidas estão sendo cumpridas e que não há razão para que o show não seja realizado.

O portão principal, segundo a Allegra, estará aberto ao público a partir das 19h. O público estimado é de três mil pessoas. “É importante salientar que a edificação onde ocorrerá o evento não possuí licença vigente do Corpo de Bombeiros. (…) Caso o evento ocorra, será em total revelia ao Corpo de Bombeiros. Ademais, conforme processo de fiscalização, a edificação foi advertida em 18 de abril por não possuir licença, conforme a lei. Sendo assim, solicito a essa secretaria adoção de medidas pertinentes a evitar a realização do evento em desacordo com a legislação”, afirmou o documento assinado pelo Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Merlin.

Com informações d’O Debate

Foto: Redes Sociais