“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Governo Municipal, através da secretaria de Meio ambiente, iniciou na quarta-feira (16) o projeto educativo sobre meio ambiente e produtividade agrícola no município.
Nesta primeira edição, o projeto está sendo desenvolvido na Fazenda Três Porteiras, por sua proprietária, a cafeicultora Maria Helena Brunelli. O principal objetivo é mostrar aos alunos da rede municipal e estadual de ensino de Ingaí novas e modernas técnicas que evitam passivos ambientais e agregam valores aos produtos.
Os alunos do 2º ano do Ensino Médio começaram a ver na prática tudo o que foi ensinado em sala. Um dos pontos em destaque observado pela turma é a alta capacidade de preservação do meio ambiente sem comprometer a produção da lavoura.
Na fazenda já é notável o grande diferencial devido a correta conservação e uso do solo, bem como as medidas de recuperação ambiental de áreas degradadas e de recursos hídricos. Além disso, a Fazenda Três Porteiras conta com coleta seletiva de lixo e o aproveitamento de resíduos orgânicos para compostagem, que será utilizada posteriormente nas demais áreas de plantio de café.
A administração destacou que parcerias como esta são muito bem-vindas em todos os níveis. Interessados em participar destas iniciativas devem procurar a Prefeitura de Ingaí e falar diretamente na secretaria de Meio Ambiente.

Fonte e fotos: Prefeitura de Ingaí