“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Na noite da segunda-feira, dia 15, a Casa da Cultura Liberato Torino recebeu a abertura da Exposição de Fotografias MEPRINRE “Um Olhar sobre o Outro”, da autora Alice Kohler. Alice dedica parte de seu tempo como voluntária na reserva indígena do Médio Xingu, trabalhando com diversos povos, como Araweté, Asurini, Parakanã, Kayapó, entre outros, promovendo a prática de esportes e combatendo o alcoolismo e as drogas. Realiza visitas de 4 a 5 vezes por ano às aldeias indígenas brasileiras, registrando os modos de vida e a natureza, buscando o intangível e a beleza ancestral comum do povo indígena.

A exposição integra as comemorações do mês de abril, que remete ao Dia de Resistência dos Povos Indígenas, em 19 de abril. A abertura da exposição foi conduzida pelo secretário de Educação e Cultura, Vagner Luiz da Fonseca, que destacou a importância do entendimento das raízes ancestrais, desde o período das primeiras colonizações em terras brasileiras. A autora da exposição, Alice Kohler, compartilhou suas experiências e vivências com a rica cultura do Povo Indígena, bem como suas principais perspectivas.

Na terça-feira, 16, alunos das escolas Padre Dr. João Scotti e Centro Cultural Clotilde Framil prestigiaram a exposição, tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura dos povos indígenas. A Exposição MEPRINRE “Um Olhar sobre o Outro” estará aberta até o dia 30 de abril, com entrada franca. Prestigie!

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Itamonte