“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Foi realizado na quinta-feira (7/3), em Caxambu, no Sul de Minas, a cerimônia de assinatura do Termo de Adesão que oficializa a participação do município ao programa Cidades do Futuro.

O programa é coordenado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), com apoio de instituições parceiras, o programa foca em benefícios e melhorias para a vida dos mineiros, com medidas que estimulam a eficiência administrativa, a atração de investimentos e a inovação contínua.

Para o chefe do Executivo estadual, o programa apresentado vai contribuir com a melhoria de performance de gestão dos municípios.

“Muitos prefeitos vêm de áreas que, às vezes, não tiveram condições de ter ferramentas de gestão. O que nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz é disponibilizar aquilo que já foi testado e aprovado, sem custos. À medida que este programa avançar, as administrações municipais ganharão muito em agilidade e efetividade nos processos” explicou Romeu Zema.

“Para tornarmos Minas Gerais um estado realmente inovador e focado em soluções que tragam benefícios para os mineiros, por meio da celeridade e da eficiência na gestão pública, é necessário que os municípios sejam nossos parceiros nesse propósito. Para isso, temos o Cidades do Futuro, um programa que visa exatamente essa parceria e que torna nossas cidades mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras”, ressalta o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio.

Além de São Tomé das Letras, mais 13 municípios do Sul de Minas também assinaram o termo de adesão ao programa.

Informações: Agência Minas