“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que, de 6 a 12 deste mês, será realizado um teste operacional de fechamento da Rua Sapucaí, entre as avenidas Assis Chateaubriand e Francisco Sales, no Floresta. O teste foi acordado em reunião com a comunidade e a Prefeitura.

A obra faz parte do programa “Centro de Todo Mundo”, que busca a requalificação do Centro, tornando-o uma região com mais oportunidades de trabalho, moradia e lazer. O objetivo é avaliar o impacto no trânsito no local e no entorno. Após a realização do teste e avaliação do mesmo, a Prefeitura irá apresentar à comunidade os resultados obtidos.

O local será sinalizado com faixas de tecido para orientação aos condutores.

Transporte coletivo

As linhas 8103, 8205, 8405, 9103, 9104, 9210, SC01A, SC03A terão alteração de itinerário. Serão afixados cartazes dentro dos ônibus para informação aos usuários.

Ponto desativado:

– Rua Sapucaí, 383 e 153

Pontos Substitutos:

– Av. Assis Chateaubriand, 558

–  Av. Francisco Sales, 199

Requalificação

O objetivo da obra da Rua Sapucaí é preservar e fomentar esse espaço urbano em potencial cultural, turístico, gastronômico e patrimonial, as obras de requalificação preveem o acesso reduzido de veículos e uma apropriação mais adequada ao uso do espaço por visitantes e moradores.

 

Os 600 metros de comprimento por 16 de largura da Rua Sapucaí, no trecho compreendido entre as avenidas Assis Chateaubriand e Contorno receberão, dentre outras intervenções, a pavimentação de um plano único entre os dois passeios, ladrilho hidráulico e pedra portuguesa; a implantação de ciclovia bidirecional e passagem de pedestres; adequação do sistema de drenagem; mobiliários de bancos e cestos coletores metálicos; arquibancada mirante; arborização e paisagismo.

Com as informações da Prefeitura de Belo Horizonte

Foto: Amira Hissa / PBH