“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

Além das montarias, o show de Gian e Giovani entre as programações atraiu grande público

O município de Dom Viçoso realizou o seu tão esperado Rodeio Festival. Em 2023, mesmo perante tantas dificuldades, a festividade chegou a sua sexta edição.

O VI Rodeio Festival 2023 teve início na quinta-feira, 21 de setembro. Em sua primeira noite de evento, o público presente contou com uma linda abertura com as meninas a cavalo representando a força da mulher no meio, as crianças que entraram com santos em um momento de fé, religiosidade, devoção e proteção.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Nei, vereadores de Dom Viçoso, secretários municipais e demais autoridade locais e regionais. Durante a abertura, as autoridades, peões, visitantes e centenas de dom-viçosenses apreciaram os cantores Gustavo Corrêa e Paulo Mendes que deram um show interpretando a música “Romaria”, de Renato Teixeira.

Foram quatro noites de muitas montarias em bois onde os peões competiram com muita garra e determinação. O Rodeio Festival de Dom Viçoso contou com apresentações de Mamão Papaia, Caio e Breno, Iuri Ribeiro e o show mais esperado do evento com Gian e Giovani, que agitaram a todos com os sucessos de “O Grande Amor da Minha Vida”, “Você em Minha Vida”, “Estou Apaixonado” e “1, 2, 3”.

Em um de seus depoimentos, o prefeito Nei disse: “Eu e meu time, meu vice-prefeito, Legislativo, os funcionários da prefeitura, trabalhamos diariamente para honrar isso, honrar essa confiança que vocês colocaram. Então eu agradeço a Deus pela essa oportunidade e peço a Ele que abençoe a cada um que está aqui, porque sabemos que vocês trabalharam, deixaram seus lares e vieram aqui para se alegrar, para torcer, talvez para o peão, alguns para o boi, mas a gente sempre tem uma coisa em mente, é se divertir, e este momento é de diversão. Este momento é que nós deixamos os nossos. Cansaços, deixamos talvez as nossas aflições e viemos aqui para comemorar, para se divertir”.

Ainda em suas palavras, afirmou ainda que “nós sofremos críticas e isso é da democracia e eu aceito as críticas, reconheço quando é, mas também sabemos que nós não deixamos um milímetro de trabalhar para que esse rodeio acontecesse. Então, eu tenho que pedir a Deus e agradecer”, revelou o prefeito.

A realização do evento foi da Prefeitura de Dom Viçoso, através da secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente com o apoio da Câmara Municipal de Dom Viçoso.

Por: Bruno Moraes