“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

A abertura da Conferência reuniu na segunda-feira, 30 de outubro, mais de 800 pessoas, em Caeté, na Grande BH.

Durante o encontro, cuja programação foi até a quarta-feira, 1º de Novembro, contou com a presença de delegados municipais e estaduais, além dos servidores da Subsecretaria de Assistência Social da Sedese, para refletir e pensar propostas em torno do tema: “O Suas que temos e o Suas que queremos”, com foco nos “Caminhos de Participação Social para Reestabelecer a Cidadania”.

A Conferência, realizada de dois em dois anos, tem como objetivo discutir e aprovar deliberações (ações da política de Assistência Social) para o estado; discutir e aprovar propostas de deliberação que serão enviadas para a Conferência Nacional de Assistência Social; eleger delegados para a Conferência Nacional de Assistência Social; e realizar a eleição para escolha dos representantes da sociedade civil e governamentais dos Conselhos Municipais de Assistência Social do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-MG) para o mandato 2023-2025.

Ainda durante a 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, oficinas temáticas para elaboração de propostas de deliberação e eleição de delegados para a Conferência Nacional reuniram os conferencistas, que participaram ativamente.

Reflexões e discussões, a partir dos cinco eixos temáticos em pauta, embasaram propostas para a construção de políticas públicas voltas para a assistência social no estado de Minas Gerais.

Os eixos que nortearam os debates foram: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços Programas e Projetos, Benefício e Transferência de Renda.

 

Fonte: SEDESE

Foto: Prefeitura de Liberdade