“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

No fim do mês de novembro, a comunidade de Alagoa despediu-se de Juscelino Batista Chaves, carinhosamente chamado de “Biju”. Ele que levava por todos os cantos de Alagoa as palavras da beata Nhá Chica, por quem guardava tamanha fé e admiração, era o responsável pela organização da festa da beata no município.

Biju faleceu aos 41 anos, no dia 29 de novembro, vítima de um infarto fulminante. Fundador da Associação Israel Mendes Trevas (AIMT), deixa um legado de fé, devoção e amor ao próximo.

O Jornal Panorama se solidariza pela perda de familiares e amigos, que ainda hoje se faz presente em seus corações. Que todos possam ter forças para enfrentar esse momento tão difícil.

Confira abaixo a nota emitida pela AIMT:

“Faleceu Juscelino Batista Chaves, carinhosamente chamado por todos “Biju”. Ele, o devoto da Beata Nhá Chica em Alagoa que assumiu a organização da Festa de Nhá Chica desde que Israel Mendes Trevas, seu fundador e agraciado, faleceu, hoje fez sua Páscoa definitiva causada por um infarto fulminante.

Deixou o legado do menino simples e incansável nas causas de Nhá Chica. Não tinha a eloquência do estudo acadêmico, mas trouxe por toda sua vida a liderança e humildade do homem de fé que aglutinava o povo fiel pela causa da Beata.

Antes, conseguiu um sonho, a fundação da Associação Israel Mendes Trevas (AIMT), associação que surgiu com o objetivo de subsidiar a devoção à Beata Nhá Chica nas terras alagoenses.

Com pesar, a diretoria e fundadores da AIMT despendem-se por agora de seu presidente na esperança e certeza da vida eterna.”

Dr. Rander Ricieri Mendes de Souza – Membro fundador da AIMT

Com informações do Dr. Rander Ricieri Mendes de Souza