“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO

SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA”

O Centro de São Lourenço foi tomado pelo canto da roda de 17 carros de bois, seus carreiros, amigos e famílias. Tradição que marcou gerações e que hoje ainda vive em ambiente rural.

A poesia rural, de raiz cultural, também esteve presente nas Folias de Reis com suas vestimentas, cânticos; pessoas juntamente com os Violeiros da Orquestra da cidade ao berimbau e arte dos capoeiristas completaram as apresentações do evento que está na sua quarta edição.

O evento também foi marcado pela linda benção de São Sebastião, idealizado por nosso querido Cônego e Reitor da Basílica de São Lourenço Mártir, Bruno Graciano, na entrada da Basílica.

Com organização e realização da Prefeitura Municipal de São Lourenço, por meio da Diretoria de Cultura, o evento aconteceu com o apoio das secretarias e departamentos da administração pública, do SAAE, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Polícia Militar, Trânsito e Parque das Águas.

A Cultura é a construção humana através dos diálogos no dia a dia. Esse diálogo e interação de um novo sentido para nossas memórias culturais, mantendo viva a história da construção da cultura da nossa sociedade.

Em nota, a Prefeitura agradeceu todos os carreiros, Companhias de Folias de Reis, Capoeiristas e Violeiros da Orquestra que estiveram presentes na festa.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço – Diretoria de Cultura